quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crise pode tornar o estudo um 'luxo', dizem bispos italianos

O vice-presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), monsenhor Gualtiero Bassetti, alertou nesta quarta-feira para o risco de uma possível crise econômica mundial prejudicar o direito ao estudo. Segundo ele, os bispos italianos acreditam que "o direito ao estudo, que é um direito de todos, poderá se tornar um luxo", já que, há algum tempo, são registradas "situações de precariedade e pobreza humana e moral".
"Estou falando de situações de pobreza econômica cada vez mais difundidas por falta de trabalho; pelo alto custo de vida; por casas que não se encontram mais, apesar da expansão imobiliária frenética; pelo financiamento imobiliário que não dá mais para pagar", afirmou Bassetti.
O vice-presidente da CEI também disse que "uma cidade ou um país que não tem em sua base a solidariedade e o bem comum, e sim, o egoísmo e o privilégio, perdeu o sentido profundo do seu papel de organização e da sua finalidade de civilização".

Um comentário:

  1. Essa crise econômica, que na verdade é uma gripe mal curada de 2008, ta prometendo uma mudança geral na sociedade atual, colocando em xeque as potências mundiais... Será que estamos preparados?

    ResponderExcluir